Se eu fosse um Açor
Se eu fosse um Açor vivia em Portugal Continental, mas um dia decidi ir à procura das estrelas que eu via do meu ninho. Decidi voar sobre o Oceano Atlântico sempre na direcção do azul. Encontrei uma ilha chamada S. Miguel onde encontrei lagoas, uma verde e outra azul. Depois encontrei a ilha de Sta. Maria, onde bebi água de uma cascata. Na ilha do Pico encontrei o Pico cheio de neve. Na ilha do Faial, fiquei espantada com as areias cinzentas do vulcão. Na ilha de S. Jorge conversei com um golfinho. Na ilha chamada Terceira encontrei muitas festas onde dancei. Na ilha da graciosa descansei numa gruta. Na ilha do corvo abriguei-me da chuva e depois, na ilha das Flores, encontrei uma estrela do mar que me perguntou se queria viver lá e eu, como estava cansado, disse que sim. Não encontrei uma estrela do céu mas encontrei uma estrela do mar.
Mara Alves
Se eu fosse um açor voava de uma ilha para a outra e voando ia vendo o que havia por baixo de mim e às vezes fazia uma paragem , mas uma paragem muito longa, ias a ver se não, depois de voar de uma ilha para a outra um açor não tem que parar? É que são nove ilhas e eu vou dizer quais são : S.Miguel, S. Jorge, Stª Maria, Corvo, Flores, Terceira, Faial, Graciosa e Pico. E por falar em Pico, lá há uma praia que num lado é rochas e água e no outro lado é terra e água, é um bocadinho estranho, não acham?
E também a outra coisa estranha, é que as nuvens estão abaixo do piquinho que o Pico tem. E agora vamos até Stª Maria, lá há uma piscina fantástica que é assim: a água do mar bate numa parede baixa e quando o mar batia na parede a água saltava e conforme saltava formava uma piscina. E eu vou explicar como formava, é o seguinte: primeiro havia rochas para mergulhar, segundo havia paredes a fazer uma mistura de quadrado e pentágono e terceiro tinha duas piscinas, uma grande e outra pequena.
Tiago
Sem comentários:
Enviar um comentário