20100110

"A ovelhinha que veio para o jantar"

A ovelhinha que veio para o jantar, de Steve Smallman, com ilustração de Joelle Dreidemy, Dinalivro, foi uma das histórias que lemos esta semana. Fizemos muitos trabalhos a partir da história. Uma das propostas era continuá-la. Esse trabalho foi feito no Magalhães.

Aqui fica um exemplo:


Amiga do lobo

Era uma vez uma ovelhinha que tinha ido comer a casa de um lobo e ficaram amigos. Depois de terem comido a sopa de legumes, o lobo foi ler um livro à ovelhinha. A ovelhinha ficou cansada. O lobo não sabia onde ela podia ficar a dormir, por isso o lobo deitou-a na cama dele. No dia seguinte o lobo foi construir uma cama com as árvores da floresta.

O lobo achou que ele e a ovelhinha deviam ir passear num dia de sol, porque eles estavam muito tempo dentro de casa. Os dois combinaram e acharam que era um bom dia para ir passear. No passeio encontraram muitas pessoas. Encontraram uma raposa que disse

- Olá. Onde é que vão?

- Vamos passear.

- Posso ir com vocês?

A ovelhinha e o lobo disseram que sim. Depois encontraram muitas outras pessoas. Depois do passeio foram para casa jantar sopa de legumes e foram dormir e a ovelhinha dormiu na sua cama nova.

Mara, 8 anos


A ovelhinha que veio para jantar

Depois do jantar a ovelhinha foi para a cama. Durante a noite sonhou com um Pégaso roxo a voar pelo mundo a experimentar coisas novas, passear e brincar.

A ovelhinha acordou e disse.

-Oh, não, já são sete e meia. – Ela estava atrasada, pois tinha um compromisso com as outras ovelhas. O lobo estava muito triste porque a ovelhinha já não lhe prestava atenção. A ovelhinha tinha uma surpresa para o lobo. Ela foi às compras e comprou dois cravos, quatro rosas vermelhas e sete quadros, mas ela não sabia o que havia de comprar para o lobo.

De repente teve uma ideia.

– E se lhe oferecesse o jogo “macacos na selva”? – pensou a ovelhinha.

Em casa o lobo estava desesperado sem notícias da amiga. Entretanto tocaram à porta, era a ovelhinha que lhe ofereceu a prenda. O lobo ficou tão feliz que lhe deu um beijinho no focinho.

Maria Inês Veiga, 8 anos


A ovelhinha e o lobo

Depois do jantar, a ovelhinha foi dormir e o lobo ficou a pensar se deveria levar a ovelhinha para a escola. Quando a ovelhinha acordou, o lobo disse:

- Vou inscrever-te na escola e hoje será o teu primeiro dia.

A ovelhinha chegou à escola e viu muitos animais que não conhecia. Ficou muito envergonhada, mas, com o passar do tempo, conseguiu fazer muitos amigos. A Escola é um local para aprender e para conhecer muitos amigos.

Diogo, 9 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário